Receba nossa newsletter
29/11/2018

Sucesso do cliente: diferencial para a conquista de resultados

A era digital transformou a relação entre consumidores e empresas, fazendo com que as companhias se reinventassem para atender às atuais demandas. Com o desafio de conquistar e manter os clientes por perto, as empresas passaram a valorizar seus diferenciais.

Isso vale para o público de pessoas físicas e de empresas. Mas como saber se uma empresa que você contratou realmente se preocupa com os resultados do seu negócio? A resposta pode estar na preocupação que a companhia tem com o customer success (sucesso do cliente).

O que é customer success?

No prefácio do livro “Customer Success”, Maria Martinez, então executiva da Salesforce, define o termo como “a força motriz de tudo o que fazemos. Não é apenas um conceito ou um departamento; é um valor central, e é dever de todos”. Garantir o sucesso do cliente está totalmente ligado à uma metodologia customizável e em constante inovação. De fato, a empresa toda precisa se preocupar em ser uma verdadeira parceira do cliente.

Não importa se a empresa vende produtos ou comercializa serviços. Com criatividade e abertura para inovação sempre é possível auxiliar os clientes para que eles extraiam valor dos produtos. Quando falamos de negociações B2B, as empresas podem transformar seus negócios ao contar com um apoio centrado em expertise, inovação e inteligência.

Voltando à pergunta inicial, para saber se uma empresa que você contratou se preocupa com seu negócio, reflita:

  • As dores do negócio foram tratadas?
  • O retorno sobre o investimento valeu a pena?
  • Você tem todo o suporte do prestador de serviço ou só teve atenção durante a venda?

Customer success vai muito além do pós-venda, satisfação ou atendimento. É a garantia de que o cliente vai extrair o máximo de valor do produto ou serviço que adquiriu para atingir os objetivos do negócio.

Sucesso do cliente na Wittel 

Nessa nova realidade, cada vez mais conectada e prática, a Wittel aposta na cultura de manter o foco no sucesso do cliente. É assim que a empresa se orienta pela inovação contínua, garantindo que as empresas conquistem resultados. Equipes são totalmente dedicadas ao acompanhamento e êxito dos clientes:

  • Command Center
  • Customer Success Group
  • Customer Success Advocate
  • Innovation Lab

Os times acompanham como as soluções estão sendo utilizadas; se objetivos traçados na contratação estão sendo atingidos; como podemos ajudar constantemente para a entrega de melhores resultados, dentre outros. Neste pensamento cíclico de preocupação sem fim com o cliente que foi criada a plataforma WE-Tools.

WE-Tools: plataforma de customer success

Assim como o customer success não é apenas um conceito, só adotar tecnologias não resolve as dores das empresas. O WE-Tools é o diferencial da Wittel, um conjunto de ferramentas para potencializar o uso das soluções fornecidas. De modo geral, as empresas procuram melhora de produtividade e redução de custos.

O WE-Tools é uma resposta à essa necessidade ao oferecer monitoramento preventivo da infraestrutura e consultoria no uso das aplicações. Desta forma, ao contratar os serviços fornecidos pela Wittel e suas parceiras, os clientes contam com o apoio necessário de ponta a ponta, desde as primeiras abordagens até a conquista das metas. Esse é o compromisso com o sucesso do cliente.

Comentários

Destaques

Últimas Notícias