Receba nossa newsletter
15/03/2019

Dia do Consumidor 2019: expectativa é de aumento nas vendas

O Dia do Consumidor é uma importante data para o comércio em vendas, mas também uma excelente oportunidade de oferecer boas experiências aos clientes. Quer um bom motivo para isso? As empresas perdem mais de R$ 400 bilhões em vendas por conta de mau atendimento, segundo a pesquisa Global Consumer Pulse. Além da qualidade no atendimento, os consumidores também preferem comprar de quem oferece uma experiência personalizada.

O e-commerce deve gerar um faturamento de R$ 258 milhões em 2019, de acordo com um estudo feito pelo Ebit/Nielsen. Esse número indicaria um aumento de 18% em relação às vendas do Dia do Consumidor de 2018. Mas para aproveitar bem essa maré positiva em um período que não costuma ser de alta no comércio, as empresas precisam estar preparadas e investir na eficiência do atendimento. Oferecer promoções e ofertas são importantes para atrair a atenção do público, no entanto, sem uma operação de atendimento bem preparada e treinada, os esforços podem ser em vão.

Vale lembrar que a data comemorativa, celebrada pela primeira vez em 1982, surgiu sob influência do discurso do presidente americano John F. Kennedy. Em 15 de março de 1962, Kennedy defendeu direitos básicos para os consumidores, dando início a uma reflexão sobre o assunto. Atualmente, no mundo todo existem diretrizes para garantir o melhor relacionamento entre empresas e clientes. A tecnologia tem sido essencial para garantir às empresas as melhores oportunidades de oferecer uma experiência positiva aos seus consumidores. Além de ficar em dia com os sistemas regulatórios, as companhias conquistam vantagens competitivas e melhor reputação.

Comentários

Destaques

Últimas Notícias